PROUNI RECIFE PRORROGA ATÉ DIA 6, PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO

Estudantes interessados em participar do Programa Universidade para Todos – Prouni Recife já podem se inscrever exclusivamente por meio do site http://prouni.recife.pe.gov.br/. O processo seletivo teve seu prazo prorrogado por mais dois dias e se encerrara no próximo sábado (06). Portaria neste sentido está publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (04).

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação, o Prouni Recife, é uma oportunidade de ingresso dos estudantes nas universidades particulares da capital pernambucana. Apesar da dilatação do tempo para efetivar as inscrições, a data para divulgação do resultado permanece a mesma: dia 9 de fevereiro.

A lista como os nomes será publicada no site oficial do programa. Neste semestre, estão sendo oferecidas 116 vagas pelas Instituições de Ensino Superior – IES parceiras do processo. Entre os cursos oferecidos na edição 2021.1 estão os seguintes cursos: Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Nutrição, Turismo entre outros outros. 

A exigência, para ingressar no programa, além de ser nascido no Brasil, o estudante precisa cumprir outros requisitos como: ser residente no Município do Recife por, no mínimo, três anos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou privada na condição de bolsista integral; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição de 2019 e não dispor de diploma de nível superior.

A inscrição também se estende ao professor da rede pública de ensino do município. Os cursos disponíveis são os de licenciatura e pedagogia, destinados à formação de magistério da educação básica. Neste caso, independente da renda familiar per capita, o candidato não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos.


CURSOS

Administração; Análise de Desenvolvimento de Sistemas; Biomedicina; Ciências Aeronáuticas; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Direito; Educação Física; Engenharia Ambiental; Engenharia da Computação; Estética e Cosmética; Farmácia; Gastronomia; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Jornalismo; Logística; Marketing; Medicina; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Radiologia; Redes de Computadores; Relações Internacionais; Serviço Social; Sistema de Informação e Turismo.

Os cursos estão sendo oferecidos nas seguintes instituições de ensino : Faculdade Maurício de Nassau; Centro Universitário Tiradentes – Unit ; Centro Universitário UNIFBV/Wyden; Universidade Estácio de Sá e Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco – Sopece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *