O Diretório Estadual do PSB reafirmou que não haverá candidatura própria da legenda no Município de Abreu e Lima, Região Metropolitana. Mesmo com decisão descartando disputa na majoritária – o Diretório Municipal da legenda tentou manter a candidatura de Cristiane Moneta na cidade. Em nota enviada ao Blog do Magno a legenda socialista escreveu:
“O PSB de Pernambuco reafirma a decisão da não candidatura própria no município de Abreu e Lima. Conforme ofício n. 27/2020, a diretriz para esse município foi a de que “o partido NÃO deve lançar candidato próprio para o cargo de prefeito”. O entendimento já foi amplamente divulgado e repassado para os antigos membros da direção municipal, que continuam propagando a informação contrária. Segundo ofício enviado pela presidência estadual, foi determinada a anulação da deliberação tomada em convenção realizada no dia 12 de setembro.
Houve um descumprimento da diretriz por parte do antigo diretório municipal que, além de não ter a legitimidade para realizar a convenção, ainda a fez em desatendimento ao que fora orientado pela direção estadual do PSB, consignando candidatura própria, bem como não submeteu ao órgão partidário estadual a proposta de coligação e candidatura para as eleições municipais. A convenção oficial, realizada com a nova comissão provisória, aconteceu no dia 16 de setembro.
PSB de Pernambuco