PT PODE SE TORNAR COADJUVANTE DO PSOL E PCdoB DIZ ESPECIALISTA

Presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo  afirmou que, o PT poderá se tornar coadjuvante do Psol  e PCdoB, nas eleições  municipais deste ano.  Seu declínio eleitoral  chama a atenção, disse.

Hidalgo destaca que, em 2016, o partido de Lula perdeu 60% das prefeituras que conquistou em 2012 e a expectativa para 2020 é ainda pior. “O PT tem tudo para virar coadjuvante do Psol e PCdoB, nos grandes centros urbanos”, prevê o especialista.

O exemplo mais óbvio é a candidatura de Guilherme Boulos a prefeito de São Paulo, com apoio do PT – que não terá candidato próprio – segundo informação  do  Diario do Poder. O único nome do PT, possível em São Paulo  seria o do  ex-prefeito Fernando Haddad. Ainda, assim, ele  apareceu  em 2º ou 3º colocado nas pesquisas.

Murilo Hidalgo cita outro exemplo: o atual prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (Psol), que já ganhou apoio do PT no início do ano. Em Salvador, até o candidato do PCdoB aparece à frente do candidato do PT, que é o partido do governador da Bahia, Rui Costa. O PT já não governa nenhuma das 100 maiores cidades do Brasil, incluindo as 26 capitais estaduais e o DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *