RAIMUNDO PIMENTEL DESTACA PARCERIA COM SEBRAE EM INAUGURAÇÃO DE NOVA SEDE DO ÓRGÃO, EM ARARIPINA

Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) marcou presença na inauguração da nova sede do Sebrae, no município, nesta quarta-feira (19). Durante o evento, o gestor destacou a relevância do papel desempenhado pelo Sebrae na região ao longo de 30 anos, contribuindo para fortalecer as cadeias produtivas locais, incluindo o polo gesseiro.

“O Sebrae tem sido uma pedra angular na promoção do empreendedorismo e fortalecimento de nossas cadeias produtivas locais. Sua presença e trabalho constante em Araripina têm contribuído significativamente para o nosso desenvolvimento”, declarou o Prefeito.

Desde que assumiu a prefeitura em 2017, Pimentel tem considerado o Sebrae um parceiro essencial na implementação de várias iniciativas de sucesso. Entre esses projetos, destaca-se a redução substancial dos custos do transporte escolar no município.

Ao invés de contratar empresas de terceiros, com custos mais elevados, a Prefeitura de Araripina tem transformado os motoristas em microempreendedores individuais, contratando-os diretamente e promovendo a economia local.

Raimundo Pimentel ressaltou ainda, que cerca de 70% da merenda escolar é agora fornecida por agricultores familiares – um aumento que rendeu quase R$ 1 milhão de receita no último ano, para homens e mulheres do campo. Essa iniciativa resultou de uma parceria estratégica com o Sebrae, que capacitou agricultores para participarem de processos licitatórios.

Este mês, a Prefeitura de Araripina lançou um chamamento público para contratar costureiras locais para a confecção do uniforme escolar dos mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino. Esta iniciativa, apoiada pelo Sebrae, visa valorizar a mão de obra local e dar um impulso à economia da cidade.

Na cerimônia, o prefeito Pimentel felicitou a gerente do Sebrae Araripina, Rossana Webster e toda sua equipe pelo trabalho diligente e pela conquista que a nova sede representa.

“Gostaria de parabenizar a Rossana e toda a equipe do Sebrae pela conquista que é esta nova sede. Este é um marco importante na parceria contínua entre a prefeitura e o Sebrae, buscando melhorar ainda mais a economia e a vida dos cidadãos de Araripina”, concluiu Raimundo Pimentel.

Fotos – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *