RAQUEL LIRA ASSINA “MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE” PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS

Foto: Elvis Edson/Divulgação

Prefeitura de Caruaru formalizou o interesse em fazer parte do Consórcio Público, mobilizado pela Frente Nacional dos Prefeitos, com a intenção de viabilizar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 . Prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSB), assinou a Manifestação de Interesse de Adesão na terça-feira (02).

Além das doses do imunizante que combate o novo coronavírus, a entrada no consórcio também possibilita a compra de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia. Segundo a Prefeita da cidade a viabilização para a chegada de novas doses deve acelerar o processo de imunização no município.

“Seguiremos trabalhando para buscar soluções para preservar a saúde e a vida da nossa população. O nosso intuito em participar do consórcio público formado pela Frente Nacional dos Prefeitos para a aquisição de vacinas, principalmente, nos dá a esperança de poder vacinar mais pessoas no município”, afirmou a gestora.

Na madrugada desta quarta-feira (3), Pernambuco recebeu uma remessa com 102 mil doses do imunizante Sinovac/Butantan. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as doses começarão a ser distrubuídas ainda nesta quarta para as 12 Gerencias Regionais de Saúde do estado (Geres).  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *