RAQUEL LIRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ FESTA DE SÃO JOÃO ESTE ANO EM CARUARU.

Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (08) que não haverá a festa presencial do São João de Caruaru, em razão da pandemia do novo coronavírus. Ela disse ainda, que estuda a realização do evento  por meios virtuais, com o apoio de patrocinadores. 

Raquel Lyra alertou que, se o novo formato do “Maior São João do Mundo” for viabilizado, será por meio de recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Caruaru não fará aportes financeiros, pois o foco, no momento, está no combate ao coronavírus. “Não acontecerão atividades de rua”, afirmou. 

“O formato não está concretizado porque não é fácil. É uma coisa nova. As festas presenciais dependeriam da evolução do vírus no país, em Pernambuco e em Caruaru. Portanto, não será possível fazer a festa ao seu modo tradicional. Estamos estudando a realização de uma festa não presencial que tenha como pano de fundo a solidariedade e ajuda aos mais atingidos pela crise do coronavírus. Ainda dialogamos com os patrocinadores”, disse Raquel Lyra.

Outras cidades já anunciaram o cancelamento do São João, como Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba. Em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) anunciou que as verbas serão transferidas para o combate à Covid-19, enquanto o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), adiou o São João para 8 de outubro a 9 de novembro.

A prefeita de Caruaru também disse que, se houver o São João por meio de lives e videoconferências, os artistas locais estarão envolvidos, como forma de ajudar   a categoria,  também atingida pela crise gerada pela pandemia. “Não há qualquer discussão de algo por fora da essência da nossa cultura”, frisou Raquel Lyra.  Até esta quinta-feira (7), a cidade de Caruaru teve 37 casos confirmados e 9 mortes de pacientes com Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *