Governadora Raquel Lyra (PSDB) vai participar da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro.
Esta é a primeira vez que um evento co-promovido pela presidência da COP foca em governos estaduais e municipais de todo o mundo. No encontro, a chefe do Executivo pernambucano terá a oportunidade de se apresentar. A gestora vai integrar a comitiva do governo federal, a convite do presidente Lula.
Até o momento, Raquel é a única governadora da Região Nordeste convidada para falar no Climate Action Summit (LCAS), além de ser uma das poucas lideranças femininas dentro da rede Under2 Coalition – maior rede de governos subnacionais pelo Clima.
“Essa agenda é importante porque precisamos cada vez mais entrar na rota da economia do futuro. A participação na COP será uma oportunidade única para apresentarmos a potencialidade do nosso Estado, anunciarmos ações e demonstrarmos de que maneira podemos contribuir para o desenvolvimento de boas políticas públicas de clima e crescimento sustentável”, apontou Raquel Lyra.
Ao todo, a Governadora recebeu convites para palestrar em cinco eventos da COP 28, onde abordará temas como: o fortalecimento das ações climáticas, investimentos para a preservação da caatinga, energia eólica, entre outros.
Essa é a 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que reúne os representantes dos países signatários do UNFCCC – Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima. A COP serve para revisar o comprometimento dos países com a Convenção, com o Protocolo de Kyoto e com o Acordo de Paris.
Foto: Janaína Pepeu/Secom