RAQUEL LYRA VIAJA A BRASÍLIA E DIZ EM REDES SOCIAIS QUE REPUDIA ATOS CONTRA A DEMOCRACIA

Governadora Raquel Lyra(PSDB) participa, nesta segunda-feira (09), de encontro em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os governadores dos demais estados brasileiros.

Em pronunciamento divulgado em suas redes sociais, a Chefe do Executivo estadual enfatizou que repudia qualquer ato antidemocrático e defendeu uma ação coordenada para a garantia da paz social no Brasil inteiro.

A governadora determinou o envio de 50 policiais militares do Estado para ajudar a reforçar a segurança na capital federal. “Vivemos em uma Democracia, em um estado democrático de direito, onde as instituições devem ser preservadas”.

“Portanto, tudo aquilo que aconteceu ontem merece ser investigado, e as pessoas que lideraram isso e estiveram lá precisam ser punidas. Vamos trabalhar para que ações criminosas não voltem a acontecer, nem em Brasília e nem em nenhum outro lugar do País”, destacou Raquel Lyra.

A Polícia Militar de Pernambuco está articulando, junto à Força Aérea Brasileira, o envio do efetivo em um avião da FAB, que partirá da Base Aérea da Aeronáutica, no Recife, até a manhã desta terça-feira (10). No Distrito Federal, esses profissionais atuarão em apoio à Intervenção determinada pelo Governo Federal para garantia da lei e da ordem.

Os policiais são todos especializados, com parte deles já formados pelo curso da Força Nacional. Eles serão empregados no policiamento ostensivo e preventivo, integrando os esforços coordenados pela intervenção.

Foto – Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *