REQUERIMENTO PARA ANTECIPAR FERIADOS NO RECIFE É APROVADO NA CMR

Câmara Municipal do Recife aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (25), requerimento que visa antecipar os feriados municipais de 2020, por conta da  pandemia do coronavírus.

Documento de autoria do vereador Hélio Guabiraba (PSB), tem como objetivo aumentar os índices de isolamento social na capital pernambucana para combater a propagação da doença.

  Os feriados   a serem antecipados  são:  24 de junho (dedicado ao São João), 16 de julho (Nossa Senhora do Carmo) e 8 de dezembro (Nossa Senhora da Conceição). O requerimento foi encaminhado ao prefeito Geraldo Julio (PSB), que deve tomar uma decisão sobre o pedido.

  Na manhã desta segunda-feira (25), Geraldo Julio anunciou durante coletiva virtual que analisa a possibilidade de antecipar feriados na capital com o intuito de aumentar o isolamento social. De acordo com o gestor, medidas neste sentido só serão tomadas após o término da quarentena, onde, segundo ele, dados referentes ao isolamento serão analisados.

 Expectativa é que ainda esta semana,  a Câmara do Recife também vote em segunda discussão o projeto de emenda à Lei Orgânica nº 85/2020, que pretende cancelar o recesso parlamentar de julho deste ano. O projeto de emenda foi proposto pela Comissão Executiva da Câmara, do qual Hélio Guabiraba também faz parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *