RESSACA ELEITORAL: SEIS DEPUTADOS DO ESTADO CONCORRERAM NO PLEITO E APENAS UM GANHOU

Diario de Pernambuco

Do total de 74 deputados pernambucanos eleitos em 2018 (25 federais e 49 estaduais), seis deles disputaram as eleições municipais em 2020, dois deputados federais e quatro estaduais. Entretanto, apenas um deles foi eleito. João Campos (PSB), o deputado federal mais votado da história de Pernambuco, se tornou também o prefeito eleito mais jovem da história do Recife, ao derrotar Marília Arraes (PT).

Marília, também foi uma das parlamentares eleitas em 2018 que esteve no pleito deste ano. Após ser a segunda deputada federal mais votada de Pernambuco na última eleição, disputou a prefeitura da capital pernambucana com o primo em uma das eleições mais duras da história recente do Recife. João Campos teve 56,27% dos votos, contra 43,73% de Marília.


Olinda e Caruaru também tiveram a presença de deputados estaduais no pleito. O ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) disputou a prefeitura de Olinda, mas com 23,32% dos votos, foi derrotado pelo Professor Lupércio (que teve 63,62%). Já o Delegado Lessa (PP), com 19,22% dos votos, ficou em segundo lugar na cidade de Caruaru após ser batido pela prefeita reeleita, Raquel Lyra (PSDB), que teve 66,86% dos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *