Prefeito de Petrolina e secretário-geral da Frente Nacional dos Prefeitos – FNP , Miguel Coelho (MDB), afirmou, nesta segunda (23), que a reforma tributária é uma pauta urgente para o Brasil. O gestor petrolinense defendeu, no entanto, que as mudanças não podem gerar novos tributos para o cidadão brasileiro.
Miguel falou sobre o tema em reunião-geral da Frente dos Prefeitos, realizada de forma virtual. Para o Prefeito de Petrolina, a reforma tributária é uma medida que poderá estimular o empreendedorismo e a competitividade no setor produtivo.
Ainda segundo o Secretário-Geral da FNP, o pacote de medidas deve desburocratizar e simplificar o sistema fiscal, mas deve preservar os espaços das prefeituras e dos governos de estados.
No encontro virtual com os prefeitos, Miguel reforçou que a população já paga muitos impostos, por isso, não é sensato criar qualquer nova tributação para a população.
“É uma reforma necessária que precisa ser discutida com transparência com toda a sociedade. Hoje, o sistema é muito burocrático, complexo e aperta o trabalhador. Por isso, defendo a criação de um novo marco tributário, mas que não pese de jeito algum no bolso dos brasileiros”, afirmou o Prefeito de Petrolina.