SAMUEL SALAZAR PEDE AGILIDADE NA TRAMITAÇÃO DE PL QUE CRIA CRÉDITO POPULAR DO RECIFE

O vereador Samuel Salazar (MDB), solicitou dispensa de prazo do Projeto de Lei 2/2021, que cria o Programa Crédito Popular do Recife. Iniciativa Programa busca beneficiar, entre outros, pequenos empreendedores e microempresas, com a concessão de crédito de até R$ três mil .


“Agilizar a tramitação desse projeto que é de suma importância nesse momento que a gente tem a perspectiva de iniciar um grande processo de retomada da economia e que Recife está partindo na frente gerando esse crédito popular para que as pessoas possam empreender”, comentou o vereador.

A iniciativa irá beneficiar empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário. A expectativa de investimento é de R$ 16 milhões, beneficiando dez mil pessoas ao ano. Mulheres e jovens seriam prioridade na fila do empréstimo, que usará recursos do Tesouro Municipal. Para quitar o pagamento do crédito, os beneficiários poderão dividir em até 12 parcelas, com juros de 0,99% ao mês.

O diferencial do projeto é a 12.ª, parcela, que ficará por conta da prefeitura para quem pagar em dia as 11 primeiras, o que seria equivalente ao juros das cobranças anteriores. O Crédito também não fará restrições com as pessoas negativadas. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para iniciar o pagamento das prestações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *