Prefeita de Canhotinho, no Agreste Meridional do Estado, liberou para todos os professores da rede municipal de ensino vencimentos de novembro, 13º salário, 1/3 de férias e também o abono salarial de 2021 – que equivale ao 14º e 15º salários.
O anúncio feitopela gestora, neste sábado (27) beneficia cerca de 360 profissionais, entre professores efetivos, contratados, diretores coordenadores, e injeta R$ 3,8 milhões na economia local.
Alguns professores chegaram a receber mais de R$ 20 mil. “Prometemos que liberaríamos tudo ainda nesse mês de novembro e cumprimos, assim como temos feito com todos os compromissos que assumimos”, afirma a prefeita Sandra Paes.
“Nossos professores terão um fim de ano ainda mais especial”, completou, enfatizando que a educação é “prioridade” e que a melhoria da Educação passa pela valorização dos professores.
“Não é para proteger o resultado do PSDB, um ataque ao PSDB, é para proteger a Democracia brasileira, valores fundamentais para construção de algo muito maior que é esse sistema que escolhemos de convivência e de governança”, afirmou a gestora.