LUCIANA ALBUQUERQUE VAI COMANDAR SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

Ainda no noite do domingo (27), logo após anunciar Fred Amâncio para a Secretária de Educação, o prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), publicou nas suas redes sociais, o nome de Luciana Albuquerque para a Secretaria de Saúde da capital.

Luciana atua há cinco anos na Secretaria-Executiva de Vigilância em Saúde – SEVS, do Governo do Estado. De acordo com João Campos, a experiência de Luciana será fundamental para a situação da pandemia. “Ela ainda vai ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa Rede de Atenção Básica e para a construção do Hospital da Criança – um dos nossos compromissos de campanha”, destacou o prefeito eleito, em trecho da publicação.

A nova secretária é graduada em Odontologia, mestre em saúde pública e tem doutorado em Saúde Internacional. De 2003 até 2008, Luciana foi  chefe de Divisão da Diretoria de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde do Recife. A partir de 2009, atuou como Assessora Técnica do gabinete da Secretaria de Saúde do Recife. Em 2011, foi Diretora Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Por fim, em 2015 ela assumiu a SEVS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *