WINNER BAR É INTERDITADO POR DESCUMPRIR PROTOCOLOS CONTRA A COVID-19

Winner Sport Bar, localizado no Bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi interditado pelo Procon Pernambuco, na noite deste domingo (27). O estabelecimento excedeu a capacidade máxima de 70% de ocupação, além de descumprir os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Na ação, que fiscalizou 16 bares e restaurantes na Região Metropolitana do Recife, tendo em vista as festividades de fim de ano, outros dois estabelecimentos tiveram que se adequar às normas, no momento da fiscalização.  De acordo com o Procon, o bar desrespeitou às normas sanitárias impetradas pelo Governo do Estado para minimizar as chances de contaminação com o novo coronavírus.

“O bar interditado, estava com capacidade acima de 70%, quantidade permitida pelo protocolo, consumidores transitando sem máscaras, consumindo bebidas e comidas em pé e pessoas dançando”, explicou o órgão. através de nota. Após a interdição, houve tumulto no bar supostamente causado por consumidores insatisfeitos com o fechamento do local.

Ainda segundo o Procon, outros dois estabelecimentos tiveram que se adequar às normas. Um deles, explica o órgão, estava com as mesas sem distanciamento adequado. Enquanto o outro, estava sem cadeiras e com mesas suspensas, o que não é permitido, uma vez que todos os consumidores precisam estar sentados no ambiente.

“Percebemos que os estabelecimentos vêm se adequando para atender aos protocolos, mas ainda tem muita gente desconsiderando as recomendações. Estas terão que arcar com as consequências de colocar a vida das pessoas em risco”, constatou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *