GOVERNO DO ESTADO LANÇA CAMPANHA DE VERÃO COM FOCO NA PREVENÇÃO DA COVID-19

Foto: Chico Andrade/Setur-PE

Secretaria Estadual de Turismo e Lazer e a Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde – SES, lançaram uma campanha de verão, com foco no combate à Covid-19 em todo Estado. A ação, que teve início nesta sexta-feira (15), acontecerá durante todo os fins de semana do mês de janeiro, nas praias de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Tamandaré, Ilha de Itamaracá e Ipojuca.

“Esta nova campanha busca conscientizar os nossos turistas e moradores para que sigam os protocolos de segurança do Governo do Estado, evitando as aglomerações. Estamos no período de maior procura pelo nosso litoral e é importante que todos possam aproveitar este período de sol e mar, mas com a cautela necessária. Pernambuco é destino seguro e preocupado, com o bem-estar de todos que aqui chegam”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


A partir do slogan “Viva este verão com cuidado. O coronavírus não está de férias”, a campanha colocará nas praias da Região Metropolitana e do Litoral Sul e Norte, durante todo o mês de janeiro, 72 promotores. Equipados de walkmídia, face shield, máscara e álcool em gel, os atendentes alertarão visitantes, transeuntes e pernambucanos sobre a importância dos cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19.

Nas abordagens educativas, que contarão com apoio de cartazes e walkmídia, os profissionais vão ressaltar a importância de respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas de boxes diferentes; respeitar o distanciamento mínimo de 4m entre as hastes dos guarda-sóis e ombrelones (estes devem estar no centro do box); priorizar o uso da máscara após os banhos de mar e refeições e constante higienização durante a ida à praia.

Além do divulgadores com walkmídia, serão utilizados 35 bikebanners (bicicletas) nos seis municípios e placas de sinalização rodoviárias, nas vias que ligam as praias. Haverá ainda propaganda em rádios do Litoral e Região Metropolitana alertando sobre os cuidados para preservar a saúde. A ação funcionará nos seguintes horários: às sextas-feiras, das 10h às 14h; sábados e domingos, nas praias do Recife, Olinda e Jaboatão, das 9h às 17h; e demais praias, das 10h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *