SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO RECIFE PRESIDE A 1ª REUNIÃO DO COMAM DESTE ANO

Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Ribeiro preside nesta quinta-feira (15), a partir das 14h30, a primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente – Comam, coordenada pela Prefeitura do Recife. O encontro que acontece em plataforma virtual, é aberto à população e tem como proposta, promover o debate sobre as políticas públicas relacionadas ao meio ambiente. 

Criado em 1992, por meio da Lei Nº 17.524, o Comam é um órgão de natureza consultiva e deliberativa, que discute, entre outros assuntos, os projetos e a destinação dos recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O Conselho é composto por 20 membros, sendo 10 da sociedade civil e 10 do poder público e da Câmara de Vereadores da Capital.

Pelo estatuto, a presidência do órgão fica a cargo do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Já a vice-presidência é representada pela sociedade civil. Na reunião desta quinta-feira, haverá a apresentação à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, a aprovação do edital para a eleição dos novos conselheiros; prestação de contas do ano 2020; apresentação do projeto de Jardins Filtrantes; aprovação da supressão de vegetação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *