Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), no Senado elegeu a senadora Teresa Leitão como a nova líder. Com a decisão unânime tomada nesta terça-feira (07), a parlamentar assume a coordenação política e a articulação das pautas petistas na Casa Alta.
“Assumi com muita alegria e muita gratidão a tarefa de liderar o PT no Senado. É um momento de muitos desafios para o nosso partido, por conta das pautas que estão por vir, e vamos precisar de toda unidade e de muita coragem, mas, sobretudo, de muita esperança naquilo que estamos construindo para o Brasil com o nosso querido presidente Lula”, declarou a senadora.
Reconhecida por mandato dedicado ao povo pernambucano e brasileiro, Tereza assume a posição de liderança em um momento de importante articulação política. A nova função se soma à sua trajetória, marcada pela atuação em defesa da educação, da cultura e dos direitos sociais, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e do diálogo no Senado Federal.
Teresa Leitão sucede a senadora Augusta Brito, que ocupou a liderança recentemente e que, por sua vez, havia sucedido o senador Rogério Carvalho.
Foto – Divulgação




