SIMEPE APONTA IRREGULARIDADES EM HOSPITAL DE CAMPANHA DO RECIFE

 Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco – Simepe retorna inspeção ao Hospital Provisório Recife II, localizado no Bairro dos Coelhos e comprovam  que  os problemas encontrados ainda perduram, prejudicando a população. A constatação foi feita durante  visita realizada na tarde desta quarta-feira (03), com a presença da presidente do Simepe, Claudia Beatriz e do secretário-geral do Simepe, Tadeu Calheiros.

  Em 30 dias, nada mudou e a unidade segue funcionando apenas com 35% dos leitos de UTI planejados, indo na contramão da publicidade amplamente feita pela Prefeitura do Recife. Além disso, outro dado alarmante é que mais da metade do quadro de médicos foi contratado por meio de vínculos de Pessoa Jurídica, o que representa uma clara irregularidade  das relações de trabalho impostas pela PCR.

  Atualmente, essa unidade tem apenas 35 leitos aptos para admissão de pacientes, quando deveria ser 100 leitos. Além disso, há 05 leitos com respiradores quebrados, que se somando a não abertura dos demais leitos, acabam deixando o paciente aguardando em lista de espera por leitos de UTIs, sem a assistência adequada. “O Simepe está alerta e fiscalizando as unidades de saúde do Recife. A entidade vai intensificar ainda mais a cobrança pela abertura adequada dos leitos prometidos e pelo respeito ao trabalho dos médicos que atendem à rede municipal”, diz  o Simepe. .

 O Sindicato destaca ainda, que os médicos devem continuar denunciando, pois essas informações são fundamentais para que a entidade siga em fiscalização identificando os locais com problemas e lutando para as melhorias de condições de trabalho e assistência. Para fazer a denúncia, acesse: simepe.org.br/Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *