Ir para o conteúdo
domingo, 8 de novembro de 2026

Política e cotidiano de Pernambuco

POLÍTICA

SIMONE SANTANA SOLICITA MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS PARA SUPRIR DEMANDA, NO ESTADO

Por Luzimar Dias

Deputada Simone Santana (PSB), solicitou durante reunião plenária da Alepe, nesta quinta-feira (07), a realização de mutirões de cirurgias em todo o Estado. De acordo com a Parlamentar, o período de suspensão desse tipo de serviço gerou uma demanda reprimida que necessita de uma ação específica da Secretaria de Saúde do Estado para ser suprida.

Mesmo com a retomada das cirurgias eletivas em Pernambuco, desde julho deste ano, a demanda pelos procedimentos segue acima da média. “Em nossas andanças pelos municípios pernambucanos, percebemos o quanto a demora para conseguir realizar cirurgias simples vem dificultando a vida das pessoas”.

“A realização de mutirões será de grande importância para reduzir a fila de espera”, declarou a parlamentar. Em seu pronunciamento, Simone também cobrou a conclusão das obras das UPAEs de Escada e Palmares, esta última ainda paralisada”.

DUPLICAÇÃO DA PE-60

Com votação expressiva no Litoral Sul pernambucano, Simone pleiteou também a duplicação da PE-60, rodovia que dá acesso às praias da região. De acordo com ela, a estrada que é fundamental para o turismo pernambucano, não tem condições adequadas para receber a demanda crescente de veículos que trafegam na via.

“A rota do desenvolvimento econômico de Pernambuco passa pela PE-60.  Além de uma recuperação completa, faz-se necessária a duplicação desta importante rota. Isso garantirá um tráfego mais fluido e seguro à rodovia, além de fazer jus à importância desta, para Pernambuco”, ressaltou a Deputada.

Leia também

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *