SOCIEDADE NORDESTINA DOS CRIADORES REPUDIA CRÍTICAS DE DEPUTADO COMUNISTA

A Sociedade Nordestina dos Criadores – SNC, através do presidente Delmiro Gouveia, divulgou nota de desagravo, nesta terça-feira (04), ao posicionamento do deputado estadual João Paulo (PCdoB), sobre o seu posicionamento com relação ao Agronegócio. O Parlamentar acusou o agronegócio de ser um setor tóxico que contribui com a fome e a desnutrição do meio ambiente. Falas contestadas por Delmiro Gouveia com números. Confira abaixo a íntegra da nota:

A Sociedade Nordestina dos Criadores, entidade representativa do Agronegócio Nordestino, com atuação há mais de 75 anos, promovendo e fomentando o desenvolvimento da pecuária e agricultura, vem a público demonstrar seu desagravo ao posicionamento externado pelo deputado estadual João Paulo, no qual apontou o agronegócio como fonte colaboradora para a fome e a destruição do meio ambiente.

A Sociedade Nordestina de Criadores lamenta a postura do parlamentar por ir de encontro ao desenvolvimento do Estado e Região. O Agronegócio responde pelos resultados mais expressivos da balança comercial brasileira, gerando emprego e renda a todas as regiões do País. O posicionamento do deputado é um retrocesso e está totalmente dissociado a realidade fática.

Neste contexto, Pernambuco é destaque no setor sucroalcooleiro, no qual emprega maciçamente o homem do campo, sendo ainda o quarto maior produtor de ovos do Brasil, possuidor de aproximadamente 25% do rebanho de caprinos do País, além de significativa bacia leiteira. Não obstante, vemos um considerável desenvolvimento da pecuária nas Matas Norte e Sul deste Estado, totalmente integrada à sustentabilidade ambiental, inclusive na recuperação de áreas anteriormente degradadas.

Deixamos claro que o produtor rural é o grande responsável pelo abastecimento da mesa do brasileiro. Por fim, lamentamos a visão retrograda do parlamentar, cujas ações em nada contribuem para o desenvolvimento do Estado, do Nordeste e do País”.

Delmiro Gouveia – presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *