CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO REÚNE MULTIDÃO EM CAMARAGIBE: JOGLI UCHOA PRESTIGIA O EVENTO

Município de Araçoiaba realizou na última segunda-feira (02), a segunda edição do Caminhada de Conscientização do Autismo. População, num amplo gesto de solidariedade participou com entusiasmo ao evento.

Reunidos em frente à Escola Senador Paulo Guerra, os participantes percorreram as ruas da cidade, compartilhando histórias emocionantes e espalhando conscientização sobre o autismo. O prefeito Jogli Uchoa prestigiou o evento.

Vestidos de branco e azul, as pessoas demonstraram solidariedade e apoio à causa. “É uma honra fazer parte dessa iniciativa tão importante!”, afirmou um dos participantes. Além da caminhada, Araçoiaba também se destaca por seu Centro de Especialidades, que oferece atendimento de Neuropediatria uma vez ao mês.

Em abril já foram foram atendidos 24 pacientes, sendo 12 pela primeira vez e 12 para reavaliação médica, com idades entre 0 e 16 anos. Sobre o processo de marcação de consultas, a coordennação do centro explicou que o atendimento é feito a partir de agendamento.

“Funcionamos por agendamento interno. O paciente ou responsável deixa o encaminhamento na unidade, junto com as cópias dos documentos necessários, e nós organizamos uma lista de espera. Mensalmente, selecionamos os pacientes para o atendimento e fazemos o contato com os responsáveis para informar a data da consulta”.

Araçoiaba destaca-se na região como uma das poucas cidades que oferece uma equipe multidisciplinar completa no Centro de Especialidades, com atendimento em áreas como psicologia, fonoaudiologia, pediatria, entre outras modalidades.

A gestão do prefeito Jogli Uchoa reafirma seu compromisso com a conscientização e o apoio às pessoas com autismo, continuando a trabalhar para criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *