STF JULGA HOJE, DECISÃO QUE ANULOU CONDENAÇÕES DE LULA NA OPERAÇÃO LAVA JATO

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF decidiu nesta quarta-feira(14 ), manter no plenário o julgamento sobre a decisão que anulou as condenações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato. A questão sobre a análise do tema pelo plenário foi um dos pontos questionados pela defesa do ex-presidente, que queria levar o recurso contra a decisão que beneficia o petista, para ser julgado pela Segunda Turma do STF.

Uma discussão técnica entre os ministros do STF virou bate-boca, quando Ricardo Lewandowski disse que o julgamento aconteceria no plenário – o órgão máximo – só porque o investigado era Lula. Ele foi rebatido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux: “Isso é uma visão sua – protestou. Nesta quinta-feira (15), os ministros da Corte voltam a se reunir, a partir das 14h, em sessão transmitida ao vivo pela TV Justiça e o UOL.

Desta vez, a Corte focará no julgamento sobre manter ou não a decisão provisória de Fachin, dada em 8 de março. Ela também permitiu que Lula retomasse seus direitos políticos e pudesse disputar a eleição presidencial de 2022. No mês passado, o envio  dos processos ligados à Operação Lava Jato para Brasília, resultou na anulação das duas sentenças contra Lula, que o enquadravam na Lei da Ficha Limpa.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *