A união faz força e, no caso das quadrilhas juninas, esse espírito de coletividade preserva a tradição dos grupos juninos. Para fortalecer essa expressão cultural, o Will Bank reuniu mais de 100 integrantes da Molecodrilha, Flor do Caruá e dos grupos de dança Cia dos Olhares e Flor e Barro em uma grande apresentação, gratuita.
Evento aconteceu no Pólo do Monte em Caruaru, Agreste do Estado. celebrando o último santo junino. Apresentação começou logo após o show do cantor pernambucano Tony Maciel. Este ano, o Will Bank, instituição financeira 100% digital com mais de 5 milhões de clientes – 60% deles estão no Nordeste – patrocinou quatro grupos comunitários.
O objetivo, segundo organizadores é valorizar a cultura nordestina e apoiar quem se dedica a manter vivo o “coração do São João”. O amor por essa atividade artística estava estampada nos rostos e no movimento dos integrantes da Super Quadrilha Will, que transmitiram toda a sua energia e garra para os espectadores.
Para Lucineia Ferreira Chagas, a Néia, presidente da Molecodrilha é fundamental ações como a do Will Bank para preservar e incentivar outras pessoas a contribuírem com essa tradição. “A quadrilha é movida pela paixão que sentimos e tem que se dedicar muito aos ensaios e a todas as atividades para fazer o espetáculo acontecer: figurino, música, adereços, coreografia. É muita gente que investe tempo para viver essa emoção”.
“E quando uma empresa chega para apoiar e valorizar nosso trabalho, conseguimos focar mais na parte artística. Sentimos que somos importantes para a cultura local e podemos inspirar outras pessoas, renovando essa tradição”, explicou. Além de presidente da Molecodrilha, Néia é costureira renomada em Caruaru e há 17 anos se dedica à criação dos figurinos do grupo.

E, como uma quadrilha é feita por pessoas e suas histórias – a super quadrilha Will vai contá-las em um vídeo que será lançado em breve. Essa será a oportunidade de conhecer mais sobre pessoas como o Jailton Silva, da Flor de Caruá, um habilidoso cabeleireiro e administrador que pode ser considerado um coringa pois atua como dançarino e padre além de ser produtor.
E também da professora de dança Mayara, Flor de Caruá, que trabalha em diversas academias e escolas da capital do Forró e divide seu dom com o grupo junino.
WIL BANK
Com mais de 5 milhões de clientes no país, o Will Bank apoiou as quadrilhas caruaruenses e aos quadrilheiros. O Will começou a atuar no Brasil em 2017. No São João do ano passado, o banco criou o “crédito junino”, em apoio a empreendedores juninos de Campina Grande, na Paraíba.
O objetivo do Will é tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam taxas e nem anuidade pelos serviços, que vão de conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, conta que rende, investimentos, além de PIX, transferências via TED, e saques em caixas eletrônicos 24h.
Ai nstituição disponibiliza também a “Loja Will”, com cashback em mais de 250 unidades parceiras. Para mais informações, acesse: https://www.willbank.com.br
Fotos – Divulgação