Os bons resultados alcançados no último trimestre de 2023 garantiram à Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital da Restauração (HR), o certificado de “status Gold” do Prêmio Angels WSO.
A notícia da conquista da premiação internacional foi alvo de um discurso proferido pelo vereador Tadeu Calheiros (Podemos) na Câmara do Recife, durante a reunião plenária desta terça-feira (20). No pronunciamento, o parlamentar parabenizou a equipe do HR pelo trabalho de excelência.
Na ocasião, Calheiros – que, além de vereador é médico na Rede Pública de Saúde – não deixou de salientar que o bom desempenho da Unidade de AVC foi alcançado em meio às dificuldades encontradas na Restauração.
“É sabido que a maioria de nós, profissionais de saúde, não trabalha, geralmente, em ambientes adequados, com toda a infraestrutura que a gente precisa para desenvolver um bom trabalho e fazer uma saúde de excelência”.
Mas, a despeito de toda dificuldade, a gente tem que enaltecer os profissionais que buscam, com grande esforço pessoal, fazer dos serviços referências tanto a nível estadual, como a nível nacional e a nível internacional”.
O Parlamentar também destacou que, dos 25 hospitais do Brasil que foram premiados pela Iniciativa Angels, responsável pela certificação, apenas três são instituições da administração pública direta. De acordo com Calheiros, todo a Unidade de AVC, que envolve profissionais de áreas como medicina, enfermagem e técnica de enfermagem, contribuiu para esse resultado.
“O setor dá um motivo de orgulho para toda a sociedade pernambucana e para todos os profissionais de saúde”, disse. “Então eu quero deixar registrados os meus parabéns a todos ali envolvidos”, concluiu.
Foto – Divulgação/CMR