Deputada estadual Teresa Leitão (PT), declarou nesta quinta-feira (09), ” ser natural que o PT busque apoio dos partido de centro, para a postulação do ex-presidente Lula, no próximo ano”. Segundo ela, apenas os partidos de esquerda não seriam suficientes para fazer com que o líder petista volte ao comando da Presidência da República.
“Nós precisamos ganhar essa eleição, precisamos tirar o Brasil das mãos da violência, do desemprego, da derrocada nacional e internacional e esse é o foco da candidatura de Lula. E, evidentemente, que o PT sozinho com seus aliados históricos e ideológicos, não vai conseguir”.
A sinalização é mais para o centro e isso está sendo discutido com o máximo de cuidado. Essa é uma tática eleitoral que precisa ser muito bem pensada”, afirmou, a Parlamentar em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
GOVERNO DO ESTADO
“Nós entendemos que tudo deve convergir para o êxito do palanque nacional, mas temos uns problemas aqui no Estado, porque o partido hegemônico (PSB), que está reivindicando continuar com a cabeça da chapa, não apresenta candidato e, isso, é uma coisa que está trazendo apreensão porque o restante da montagem da chapa depende disso” , pontuou.