UNIFBV ABRE INSCRIÇÕES PARA CASAMENTO COLETIVO GRATUITO

O Centro Universitário UniFBV está com inscrições abertas para casamento coletivo ofertado gratuitamente. Devido à pandemia, este ano a cerimônia será totalmente online. Os interessados em oficializar a união podem participar se inscrevendo através do  telefone 3081-4430 ou pelo whatsapp 98196-7958 até a próxima sexta-feira (30). De acordo com a instituição, mais de 40 casais já preencheram o cadastro até o momento.

O evento ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 14h. É a sexta vez que o casamento coletivo é oferecido pelo Centro Universitário . Edição começou em 2014 . “O casamento é uma ação do Núcleo de Práticas Jurídicas do UniFBV e tem como objetivo, ajudar a comunidade, bem como uma oportunidade de colocar nossos alunos em contato com a prática do direito”, explica a professora e advogada, Alessandra Proa.

As inscrições podem ser efetuadas até esta sexta-feira, dia 30, para que os documentos possam seguir os trâmites exigidos.  Para a realização do casamento é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG e CPF ou carteira de motorista; certidão de nascimento ou certidão de divórcio, ou certidão de óbito (caso o nubente seja viúvo), comprovante de residência no nome de cada noivo. Além disso, é necessário que as duas testemunhas do casamento (não parentes) também apresentem original, cópia do RG e CPF ou carteira de motorista e deverão acompanhar os noivos ao cartório na data agendada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *