VACINA CONTRA A GRIPE NÃO IMUNIZA O COVID-19

Secretaria de Saúde do Recife,  esclarece  sobre  os sintomas da gripe e do Coronavírus, por serem  muito parecidos. Quem está com tosse, espirro ou febre pode se assustar achando que está com Covid-19, mas, o provável é que seja, apenas, gripe,diz o secretário Jailson Correia.. 

  É importante frisar, por isso, que vacina contra gripe não protege contra o novo coronavírus, mas sim contra os três tipos de vírus que mais circularam no hemisfério sul no último ano: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

  Jailson Correia, que também é médico infectologista  explica que, “agora, mais do que nunca, é importante que as pessoas idosas tomem a vacina para ficarem protegidas dos vírus da gripe que mais têm se alastrado  na nossa região”, ressalta. 

 “Essa vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas a imunização vai ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19. Nosso objetivo é reduzir as complicações, internações e as mortalidades decorrentes das infecções provocadas pelos vírus Influenza”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *