VACINAÇÃO: 2º DIA ATENDE PROFISSIONAIS DO HOSPITAL ALFA, REFERÊNCIA EM COVID-19

Após oficialmente dar a largada à campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco entrou no segundo dia do plano de imunização, inicialmente voltado aos grupos prioritários, nesta terça-feira (19). Mais cedo, da manhã de hoje, foram vacinados nove profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à doença, no Hospital Alfa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife – referência no tratamento da Covid-19.

A previsão é que cerca de 300 profissionais da assistência recebam as doses da CoronaVac, por dia, na unidade, até que todos do grupo (1,225 ) do hospital, sejam vacinados.  Emocionada, a técnica de enfermagem, Alexina Codeceira, 50 anos, foi a primeira a receber o imunizante na unidade, por volta das 8h35. Para a profissional, que trabalha no Alfa desde abril de 2020, a imunização representa mais um sinal de vida, depois de perder um ente querido para o vírus. 

Ao todo, Pernambuco recebeu do Ministério da Saúde, 270 mil doses da vacina. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, a expectativa é que ainda nesta terça-feira, todos os 184 municípios de Pernambuco sejam contemplados com as doses para a continuação da campanha de vacinação.

“Nossa expectativa é que até às 14h, as vacinas estejam em todas as gerências regionais para serem buscadas pelos municípios. As condições estão dadas, para que todos os municípios possam iniciar seus planos operacionais ainda no dia de hoje. Nossa expectativa é que a vacinação se dê, em todo Estado de Pernambuco, ainda nesta terça-feira”, pontuou o secretário André Longo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *