VAMOS PAULISTAR: CULTURA DE PAULISTA COMEMORA SUCESSO DOS FESTEJOS JUNINO DA CIDADE

Com muita alegria e exaltando a tradição da cultura nordestina, o “Vamos Paulistar 2023” já deixa saudades a todos os que estiveram presentes AO evento. Assim como nos dias anteriores, o encerramento da festa na sexta-feira (30) foi sucesso de público.

O secretário-executivo de Cultura da Prefeitura de Paulista, Rubens Conde, comemorou o sucesso da festa. “O evento ocorreu com tranquilidade e atendeu às expectativas de sua realização”.

” A celebração, que foi organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude não teria sido possível sem o apoio e trabalho integrado das Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Imprensa, Obras e Serviços Públicos, Segurança e Mobilidade e de Políticas Sociais e Direitos Humanos”. 

“Conseguimos trazer grandes nomes nacionais do forró e do brega nos shows. O público lotou a praça nos dias de apresentações e o público abarrotou o local. A economia lucrou bem, os barraqueiros ficaram satisfeitos com as vendas, a segurança foi excelente e as pessoas se divertiram tranquilas”, concluiu, Rubens Conde

A noite, na Praça João Pessoa, os shows foram abertos com muito “forronejo””Estamos felizes pela oportunidade de abrir os shows nesta última noite do Paulistar. Agradecemos pelo convite feito pela Prefeitura de Paulista para nos apresentar, fomos bem recebidos e a organização foi excelente”, disse o cantor, João Paulo Patriota, vocalista da banda, Os Matutos.

A segunda atração foi Ranieri O Vaqueiro,  que  levou toda a potência do forró do Sertão, numa mistura de sanfona, guitarra, zabumba e bateria, com notas bem acentuadas no contrabaixo. “É muito gratificante me apresentar aqui, principalmente, no dia de  encerramento das festividades. Obrigado à Prefeitura do Paulista pelo convite, pela atenção e pela organização desta bela festa. Parabéns”, elogiou o cantor.

O brega romântico não faltou na noite e a Banda Bregueço marcou presença, embalando os casais. “Esta é a primeira vez que nos apresentamos no Paulistar. Estamos muito felizes por isso. A organização do evento foi muito boa e a praça ficou cheia de gente. Ficamos gratos à prefeitura pela oportunidade”, frisou a vocalista da banda, Adrielle Albuquerque.

Com todo seu magnetismo e jingado, Michel Brocador trouxe um repertório recheado de sucessos do piseiro, do swingado e do forró universitário. “Cantamos para quem estava solteiro e para quem estava apaixonado, foi euforia total no palco”.

“Estou muito feliz pelo show de hoje, obrigado a Prefeitura de Paulista, pela chance de estar como atração nesta celebração. Obrigado a essa gente linda acolhedora desta bela cidade”, disse o artista. Por volta da meia-noite Allejandro Swingado fez o público suar de tanto dançar. “Que maravilha estar novamente em Paulista e no encerramento deste belo evento como o Paulistar”.

“Foi muito bonito ver as pessoas cantarem várias músicas que tem minha autoria e já foram gravadas por artistas como Luan Santana, Ivete Sangalo, e bandas como Magníficos e Limão com Mel, por exemplo. Obrigado à Prefeitura pelo convite e parabéns pela organização”, expressou o cantor.

“Sempre é bom estar em Paulista e receber todo o calor humano que sua população me dá quando canto aqui. Amei de verdade tudo isso, foi muito bonito. Sou muito grata por tudo, pelo convite feito pela prefeitura, lembrou Tayara Andreza, uma das principais atrações. A organização fo impecável”, acrecentou a artista.  

A festa foi sucesso para economia local, sobretudo, para os comerciantes que festejaram as vendas. “O Paulistar foi ótimo e mesmo com chuva a minha expectativa foi superada. Por vários dias vendemos bem e o evento foi bem organizado”, disse a comerciante de espetinhos e bebidas, Andrea Maria.

“Apesar do período chuvoso típico da época dos festejos juninos, as vendas foram boas. houve dias em que tive que repor mercadoria para poder chegar ao fim da festa, pois vendi tudo. O evento foi bem organizado pela prefeitura,  com policiamento e segurança”,  afirmou o comerciante de cachorro quente, caldinhos e bebidas, Lucas Francisco, do Bairro do Janga.      

Foto: Karlos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *