VEREADORA ALINE MARIANO SE SOLIDARIZA COM EQUIPE MÉDICA DO CISAM

Vereadora Aline Mariano (PP) defendeu nesta segunda-feira, durante sessão remota da Câmara do Recife, a criação de uma comissão para apurar e punir responsáveis pelo vazamento de informações sobre  criança capixaba de 10 anos que chegou ao Recife para realizar procedimento médico.

  A ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, publicou os dados da menina em suas redes sociais. As informações estavam protegidas por segredo de Justiça. Após isso, manifestantes que se autodenominam religiosos e parlamentares foram ao local protestar contra a realização de procedimento médico.

  “É um absurdo a exposição ao qual essa criança está sendo submetida. Além de ter sido estuprada pelo próprio tio e ter uma gravidez de risco, uma multidão vai para frente do Cisam para fazer manifestações que não ajudam em nada. Não estão pensando na criança. Solidarizo-me também com os profissionais de saúde que foram xingados e acuados”. 

“Querem fazer política com uma questão delicada para essa menina, para a família dela e tentaram desestabilizar a administração do Cisam. Vamos formalizar a criação de uma comissão para apurar e punir os responsáveis pelo vazamento das informações acerca desse caso”, disse a Vereadora.

   Sobre a polêmica envolvendo o aborto já autorizado pela Justiça,  Aline se diz favorável ao cumprimento da lei. “A gravidez foi interrompida com todo o profissionalismo reconhecido nacionalmente pelo Cisam e a garota está bem. O hospital cumpriu a lei e não há o que discutir”.  Destacou .  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *