VEREADORA PEDE INSERÇÃO DE GOIANA NO PROGRAMA DE HABITAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

 Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiana realizada nessa terça-feira (02), a vereadora Ana Diamante (PSL) apresentou indicação para a adesão do município, no Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. A iniciativa foi aprovada por unanimidade na Casa e visa o cadastramento do município no programa federal – substituto do Minha Casa Minha Vida, – antes do fim do prazo determinado, que se aproxima.

No plenário, a Vereadora argumentou a importância de sua indicação para o Executivo municipal, pois o programa reúne políticas públicas de habitação. Segundo ela, se trata de algo “muito importante e necessário para nosso município”. O Casa Verde e Amarela foi proposto na medida provisória nº. 996 de 25 de agosto de 2020 e visa promover o direito a moradia de residentes da área urbana com rendimentos de até 7 mil reais mensais e moradores de áreas rurais com rendimentos anuais de até 84 mil reais

Na mesma plenária, Ana Diamante anunciou proposição para a aquisição pelo prefeito Eduardo Honório (PSL) de uma unidade Odontomóvel. O projeto se refere a compra de um automóvel para percorrer o município realizando cuidados básicos de tratamento odontológico, como: canais, limpeza, restauração, obturação, raspagens, dentre outros.

A equipe odontológica também deverá oferecer kits de higiene pessoal e palestras sobre saúde bucal. “Pela importância de levar os serviços bucais às comunidades mais carentes, eu achei importante fazer essa indicação ao município”, disse a vereadora, “lembro que na minha infância, na época da gestão de Osvaldo Rabelo Filho, fui muito beneficiada por esse projeto”.

O objetivo, segundo a Parlamentar, é oferecer uma maior qualidade de serviço odontológico no Município de Goiana. A prefeitura, através da Secretária de Saúde, poderá realizar atendimento nas escolas, nas zonas rurais e nos distritos, respondendo à uma nova demanda por tais serviços. Ambos os projetos seguem para apreciação.

Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *