O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro(MDB), teve suas contas referentes ao exercício financeiro de 2005 a 2012 aprovadas pela Câmara de Vereadores.
As contas correspondem aos dois primeiros mandatos exercidos pelo emedebista naquele município, na Região Metropolitana do Recife(RMR).
Em sessão ordinária, o Legislativo Municipal acompanhou a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco(TCE). Já são 29 contas aprovadas por aquela Corte.
O atual prefeito de Paulista tem uma longa trajetória político-administrativa. Assumiu o primeiro mandato público em 1977, ao ser eleito vereador de Igarassu. Seis anos depois, tornou-se o primeiro prefeito de Itapissuma.
Após mandato de seis anos, elege seu sucessor e é convidado pelo então governador Miguel Arraes para assumir o cargo de chefe da Coordenadoria de Articulação com os Municípios, responsável pela liberação de recursos emergenciais para os municípios pernambucanos.
Quatro anos depois, volta à Prefeitura de Itapissuma. Em 1996, incentivado por Arraes, Yves disputa e vence a eleição para prefeito de Igarassu. Com o instituto da reeleição já em vigor, é reeleito prefeito do município.
Em 2004 foi eleito prefeito de Paulista, conquistando a reeleição no pleito seguinte, em 2008. Em maio de 2013, assumiu o cargo de secretário-executivo de Articulação Política do segundo governo de Eduardo Campos.