VEREADORES DE PAULISTA APROVAM NOVA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL: SERVIDORES PROTESTAM

Câmara dos Vereadores do Paulista aprovou nesta terça-feira (09), por 10 votos a 2, a nova Previdência Municipal dos servidores, apresentada pelo prefeito Yves Ribeiro (MDB).

Depois se posicionar a favor da proposta do governo municipal, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Edinho Araújo (PSB), foi fortemente criticado por servidores que acompanharam a votação do projeto.

Pela proposição de autoria do Executivo, o valor da taxa de contribuição descontada em folha aumenta para 14%, sobre valores que ultrapassem o salário mínimo, incluindo aposentados e pensionistas, Ao sair da Casa de Torres Galvão, Edinho chegou a ser hostilizado..

Outros nove vereadores carimbaram voto favorável a reforma do Executivo . Já os parlamentares Fabiano Paz (PSB) e Flávia Hellen (PT) foram contrários à chamada Nova Previdência Municipal. Irmã Iolanda (PSB), Irmão Fal (MDB) e Camelo do Seguro (PSB) não compareceram à votação.

Os funcionários públicos do Paulista passaram o dia em frente à Prefeitura protestando contra a proposta de reforma. A mobilização começou por volta das 8h30, em frente ao prédio do governo municipal na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro da cidade.

O projeto teria até o dia 13 deste mês para ser avaliado, mas a Câmara Municipal decidiu antecipar a discussão sobre o tema e fez a votação do plano nesta terça-feira (09).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *