A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, aprovou nesta quinta-feira (29) o Projeto de Lei 11/2021, do Executivo da cidade, que cria o Auxílio Municipal Emergencial. O programa vai beneficiar mil famílias em situação de extrema pobreza, com o benefício no valor de R$ 200. O pagamento será realizado em duas parcelas e visa amenizar os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19.
Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do prefeito Fábio Aragão. “Sabemos como esse auxílio ajudará as famílias carentes. Por isso, vamos trabalhar para que o projeto seja iniciado o mais rápido possível e que essas famílias sejam atendidas”, disse.
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão realizando o levantamento dos cadastros das famílias que estão na lista de espera do Programa Bolsa Família e avaliando o cumprimento de requisitos como: ser residente no município de Santa Cruz, ter filhos de 0 a três anos e estar em situação de extrema pobreza.