VINÍCIOS LABANCA ASSINA NOVAS MEDIDAS PARA CONTER COVID-19, EM SÃO LOURENÇO DA MATA

Foto: Reprodução/Rede Social

O prefeito Vinícius Labanca (PSB) assinou na última sexta-feira, o Decreto Municipal nº16/2021 que instaura novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus em São Lourenço da Mata. De acordo com o chefe do Executivo, a determinação segue as medidas restritivas de contenção à Covid-19, estipuladas pelo Governo do Estado.

“Seguindo as orientações do Governo de Pernambuco, estamos adotando novas medidas de restrição em São Lourenço da Mata. As ações limitam os horários de funcionamento de bares e restaurantes, além de todos os serviços não essenciais. A assinatura do documento é realizada mediante a necessidade de estabelecer novas regras restritivas, devido ao aumento de casos confirmados no município e, a elevada taxa de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) existentes no Estado”, enfatizou o Prefeito.

Ainda segundo Labanca, a Prefeitura de São Loureço da Mata atuará por meio de todas as secretarias municipais, para fiscalizar o devido cumprimento das normas sanitárias e prestar assistência à população. Vamos recuperar todos os lavatórios das ruas de São Lourenço da Mata e incluir os equipamentos também na zona rural, para que todos os munícipes possam lavar as mãos com água e sabão”.

“Também estaremos distribuindo máscaras e álcool em gel para a população. Para de evitar aglomerações, vamos restringir os atendimentos na prefeitura, secretarias e órgãos municipais. Em ação conjunta, a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Defesa Civil da cidade atuarão nas ruas do município, para realizar a fiscalização nas filas de bancos e lotéricas”. 

“Além disso, iremos vistoriar os pontos comerciais que não estão respeitando as medidas de prevenção à Covid-19. É necessário que as pessoas façam sua parte, evitando aglomerações e praticando o distanciamento social. Juntos, vamos vencer essa pandemia”, pontuou o prefeito Vinícios Labanca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *