Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Escola conquistou segundo título no Grupo Especial com o enredo sobre as Ganhadeiras, mulheres guerreiras e descendentes de escravas

A escola de samba Unidos do Viradouro é a campeã do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro de 2020. Este é o segundo título da agremiação, que foi a segunda a entrar no sambódromo na madrugada de domingo (23) para segunda-feira (24). O samba-enredo da vencedora foi “Viradouro de alma lavada”.
O tema escolhido pela escola e assinado pelos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira exaltou as Ganhadeiras, mulheres de fibra e descendentes de escravas que lutaram para construir o Brasil.
Desde o início da apuração lutando pelas primeiras posições, a Viradouro deixou a Grande Rio, uma das principais concorrentes escapar no quesito Comissão de Frente, terceiro a ser lido pelos jurados. No entanto, na reta final, em Evolução, penúltima nota, a escola assumiu a liderança e não saiu mais de lá.

Além da Viradouro, Grande Rio (2ª colocada), Mocidade Independente de Padre Miguel (3ª), Beija-Flor de Nilópolis (4ª), Salgueiro (5ª) e Mangueira (6ª) se apresentam no desfile das campeãs no próximo sábado (29).

Fonte / R7 portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *