Deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) foi reeleito por unanimidade, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos próximos dois anos. Sua atuação positiva à frente do colegiado no biênio 2019-20, contribuiu para a a recondução ao cargo.
A reunião, que reconduziu o Parlamentar à presidência da Casa aconteceu de forma remota, nesta quarta-feira (17). Neste biênio, Wanderson Florêncio quer dar continuidade ao trabalho de aproximar o colegiado da sociedade. Através das reuniões periódicas e das audiências públicas, ele acredita que é possível conscientizar os pernambucanos da importância do desenvolvimento sustentável, além de debater projetos que tragam benefícios para o Estado.
“Avançamos em pautas importantes com muito diálogo, onde a pluralidade de ideias fez a diferença. Queremos que o meio ambiente seja prioridade nos ambientes urbano e rural. Seguiremos dialogando com os mais variados seguimentos da nossa sociedade para que o desenvolvimento de políticas econômicas estejam sintonizadas com a preservação dos recursos naturais e que as próximas gerações continue usufruindo deles”, afirmou Wanderson Florêncio.
No biênio 2019/2020 foram realizadas vinte e duas reuniões ordinárias, cinco extraordinárias, cinco audiências públicas e dez eventos pelo colegiado, entre eles a Semana da Água em 2019 e a parceria inédita com o Galo da Madrugada no Carnaval 2020. Cinquenta e seis projetos foram aprovados nesse período.
Também vão compor a Comissão de Meio Ambiente em Sustentabilidade em 2021/2022: Laura Gomes (PSB) que será a vice-presidente, Henrique Queiroz Filho (PL), Marcatônio Dourado Filho (PP) e Tony Gel (MDB). Na suplência estão: Antonio Moraes (PP), Doriel Barros (PT), Professor Paulo Dutra (PSB) e Romero Sales Filho (PTB).