WHATSAPP LIMITA ENVIO DE MENSAGENS PARA DETER FAKE NEWS

WhatsApp anunciou nesta terça-feira (07) que vai limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens. A partir de agora só será possível redistribuir mensagens para uma conversa por vez. A medida visa combater a propagação de fake news durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A função de reencaminhar mensagens recebidas pelo aplicativo era restrita a cinco conversas. “Observamos um aumento significativo na quantidade de encaminhamentos que os usuários disseram que podem contribuir para a disseminação de informações erradas. Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”, diz a declaração da companhia.
Enquanto o Ministério da Saúde (MS) indica que as pessoas sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS),
“Estamos trabalhando diretamente com ONGs e governos, incluindo a Organização Mundial da Saúde e mais de 20 ministérios nacionais da saúde, para ajudar a conectar as pessoas com informações precisas. Juntas, essas autoridades confiáveis ​​enviaram centenas de milhões de mensagens diretamente para as pessoas que solicitam informações e conselhos”, diz a declaração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *