Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), participou na manhã desta sexta-feira (17), da solenidade de assinatura da ordem de serviço de Arataca II. A intervenção visa melhorar o abastecimento de água nas cidades da Região Metropolitana Norte do Estado de Pernambuco, inclusive Paulista.
O ato ocorreu em cerimônia conjunta da também autorização para o início das obras de recuperação da PE-18, que atenderá o Distrito Industrial de Paulista e a o Município de Abreu e Lima. A obra de drenagem já foi iniciada.
O investimento do Governo do Estado de Pernambuco será de R$ 120 milhões, através da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.
De acordo com a Compesa, o serviço vai melhorar o pavimento da cidade, pois haverá a troca da rede de drenagem e a consequente desobstrução do sistema.
“É fundamental cuidar do abastecimento de água, esse bem tão precioso, nos municípios da nossa Região Metropolitana Norte”.
“Desde o início do ano, venho conversando com o governador Paulo Câmara (PSB) e com outros prefeitos. Precisamos de união, precisamos trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Yves Ribeiro.
“Vamos iniciar a obra de Arataca II, que vai beneficiar Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e Olinda, no abastecimento de água. Com essa obra, esperamos resolver definitivamente essa questão na Região Metropolitana Norte de Pernambuco”.
“Conversamos muito com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, com o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha e com outros prefeitos. Temos conversado muito e buscado ações conjuntas, que possam efetivamente beneficiar a população” afirmou o governador Paulo Câmara, na ocasião.
Participaram do evento o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha e o vice-prefeito Murilo Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, Eriberto Medeiros, deputados estaduais Gustavo Gouveia e Isaltino Nascimento; secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes; secretário de Projetos e Programas de Paulista, Jorge Carreiro; vereador de Paulista, Eudes Faria e outras autoridades.