Prefeito do Paulista, na Região Metreopolitana, Yves Ribeiro (PT) viajou a Brasilia na última quinta-feira(18), em busca de apoio para ações da gestão. Na capital federal ele se reuniu com assessores do ministro do Turismo,Celso Sabino.
Na pauta do encontro: viabilização de recursos para realização do Vamos Paulistar, considerada, -segundo a gestão – a maior festa junina do Litoral Norte do Estado de Pernambuco. Na ocasião, o Ministério sinalizou positivamente com aporte financeiro que serão injetados pela municipalidade na edição deste ano.
Segundo o Prefeito, os recursos oriundos do Ministério do Turismo serão direcionados ao pagamento dos artistas locais, quadrilhas juninas e comerciantes. A ideia da gestão municipal é realizar a melhor edição da festa junina desde que ela foi criada em 1989, pelo então prefeito Ademir Cunha.
“A pasta apoia eventos de caráter tradicional e de notório conhecimento popular, dada a importância que tem na cadeia produtiva do setor cultural, garantindo a geração de empregos e a distribuição de renda”, disse o secretário-executivo de Cultura, Rubens Conde, que acompanhou o prefeito em Brasília.
Foto – Divulgação/ Prefeitura do Paulista




