YVES RIBEIRO VIABILIZA INÍCIO DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DE PRAÇA, NO BAIRRO CONCEIÇÃO

Prefeito Yves Ribeiro assinou, nesta quinta-feira (12), a ordem de serviço para a requalificação da Praça Sebastião Gomes de Melo, no Bairro Nossa Senhora Conceição, litoral da cidade. O equipamento é uma importante alternativa de lazer para os moradores da área e localidades circunvizinhas, como: Pau Amarelo e Nossa Senhora do Ó.

Numa iniciativa da Secretaria de Infraestrutura, o espaço público será completamente reestruturado e entregue à população com grandes melhorias. De acordo com a gestão, a praça vai ganhar nova quadra poliesportiva e uma quadra de areia para futebol e voleibol. Em ambas haverá alambrado, arquibancadas e rampas de acessibilidade. 

Na ocasião, o Prefeito destacou a importância da obra, que segundo explicou, era muito aguardada pela comunidade local, que poderá usufruir de uma estrutura completa, atendendo a vários bairros do entorno.

“É a 26ª praça que a gente está fazendo na cidade, e essa é fundamental, porque é um ponto de encontro de várias comunidades, como a de Conceição, de Pau Amarelo e de Maria Farinha. É uma praça importantíssima para o nosso município. Então, estamos agradecendo a Deus pela oportunidade de transformar esse equipamento”, pontuou o gestor.

“O espaço vai contar, ainda com o Parcãolista, para atividades caninas, onde os pets poderão praticar atividades físicas. Também vai ter uma área de lazer para crianças, com equipamentos em madeira, pista de cooper, Academia da Saúde, bancos, plantações de novas árvores e uma nova iluminação”, explicou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença. 

Moradora do bairro, Elizabeth Maria da Conceição esteve presente e expressou sua satisfação com a novidade. “Desde meus 5 anos de idade que eu moro por aqui, mas nunca tive a oportunidade de ver uma coisa boa dessa, que vai ser muito bom para os meus netos e também para os idosos que gostam de caminhar. Estou achando muito lindo isso. Vai ficar maravilhoso esse espaço”.

Participaram da solenidade que autorizou o início das obras, secretários municipais, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, líderes comunitários e centenas de moradores, que fizeram questão de prestigiar o ato.  

Fotos: Juan Marvin/Cena Quatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *