ERIBERTO MEDEIROS É ANFITRIÃO DA ENTREGA DE ESCRITURA DO TERRENO DO NOVO COLÉGIO DA PMPE

Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco- Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB) foi anfitrião de momento simbólico, nesta terça-feira (29), quando a Prefeitura de Caruaru fez a entrega da escritura de terreno à Polícia Militar, onde será construído o novo Colégio da PMPE, no município.

O ato foi formalizado na presidência da Alepe, dando demonstração do papel agregador que Eriberto teve, na articulação das partes, para concretização desse projeto importante de interiorização do ensino de excelência militar.

Estiveram presentes, no encontro, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro – responsável pela doação do terreno – os comandantes da PMPE, coronel José Roberto Santana, do Corpo de Bombeiros (CBMPE), coronel Rogério Coutinho, responsáveis pela formulação e gestão da futura unidade que será instalada na cidade e o secretário executivo de Educação do Estado, João Charamba.

A construção da escola está prevista para iniciar nos próximos dias, com duração de até 1 ano e meio, com custo estimado de R$ 16 milhões. Também fizeram parte da reunião integrantes das instituições envolvidas, como: a diretora do CPMPE, tenente-coronel Cristiane, idealizadora do projeto e o servidor do 3º Cartório de Caruaru, Guilherme Toscano, que atuou na formalização a escritura.

De acordo com Comandante da PMPE, a iniciativa começou a ser gestada em outubro de 2021, mas só em maio de 2022 ganhou força, com a interlocução de Eriberto Medeiros junto ao prefeito Rodrigo Pinheiro.

O gestor da “Capital do Agreste garantiu o terreno, o secretário de Educação, Marcelo Barros, assegurou os recursos necessários e o governador Paulo Câmara demonstrou sensibilidade de avançar com o projeto, mobilizando toda a equipe governamental, para dar celeridade à tramitação necessária.

A doação do terreno foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Caruaru em junho, momento em que Eriberto acompanhou e visitou o terreno, localizado no Bairro de Nova Caruaru. Agora, o projeto está na fase final de elaboração, para que seja publicado o edital de licitação da obra nos próximos dias.

“Foi um trabalho construído a várias mãos, que vai fazer a diferença na vida dos policiais, tendo acesso a uma escola qualificada pra seus filhos, mas também da população que terá oportunidade de concorrer às vagas pra seus filhos numa instituição tão reconhecida”.

“Fico feliz pelo gesto de respeito ao Legislativo, de poder vivenciar esse momento aqui na Alepe, pois sem dúvidas é uma conquista da sociedade pernambucana”, afirmou Eriberto Medeiros.

Foto: Marcos Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *