Prefeitura anunciou nesta quarta-feira (10) a chegada de 13 novos respiradores adquiridos na Turquia e serão destinado aos leitos de tratamento da Covid-19, no Recife. De acordo com o Prefeito, a cidade tem agora, 155 respiradores e 228 leitos para tratamento da doença.
Durante a coletiva virtual, o secretário municipal de saúde, Jailson Correa, também informou que o número de atendimentos diários nas unidades de saúde de atenção básica demonstrou uma redução, passando de uma média de 500 atendimentos para 300. Segundo o secretário, na última sexta-feira (06) foi contabilizado o menor número, com 186 atendimentos.
“Não quero passar mensagem de excessivo otimismo, mas a queda é expressiva sim. A curva de contágio parou de crescer e agora começa a desacelerar no Recife”, explicou. Com relação ao número de chamadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, o secretário também comunicou que houve uma diminuição de atendimentos. “O número de chamadas do serviço de urgência caiu em 50%. Antes eram 60 chamadas para Síndrome Respiratória Aguda Grave e agora são, em média, 30 chamadas”, destaca Jailson Correa.