PREFEITURA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES REALIZA ATIVIDADES VOLTADAS AO DEZEMBRO

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania realiza ao longo deste mês várias atividades em alusão ao “Dezembro Vermelho”. Iniciativa objetiva alertar e conscientizar a população sobre formas de contágio e tratamento da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). 

Na área da saúde estão programadas palestras abordando a prevenção e o controle do HIV, testagens rápidas em pontos estratégicos – a exemplo da UNIFG, em Piedade e no Jaboatão Centro, além de distribuição de preservativos entre a população.

Na área da Assistência Socia, será realizada uma palestra nesta quarta-feira (06), sobre as formas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, a partir das 14h, na Casa da Cultura, no Jaboatão Centro.

Quinta-feira (07), a gestão inicia uma campanha chamando a atenção para o combate ao vírus HIV, na Unidade de Saúde da Família (USF), no Jardim do Náutico, em Cajueiro Seco, a partir das 9h. E no próximo dia 15, na Unidade Básica de Saúde Frei Damião, em Santo Aleixo, haverá uma palestra sobre o tema, a partir das 9h.

Foto: Chico Bezerra/PJG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *