Prefeitura do Recife abriu nesta terça-feira (05), o sétimo Hospital Municipal de Campanha, uma das ações da prefeitura para contenção do novo coronavírus, na capital. O Hospital Provisório Recife 3 – HPR 3 foi erguido no Bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital.
A Unidade tem mais de 2,3 mil m² e 107 leitos e foi construída para atender a demanda provocada pela pandemia. Todos os hospitais de campanha previstos no Plano Municipal de Contingência Covid-19 já estão em funcionamento para atender os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.
De acordo com a prefeitura, o novo hospital não atenderá por demanda espontânea. Apenas receberá casos encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). As sete unidades foram construídas em 40 dias. Segundo a Secretaria de Saúde do Recife – Sesau, a unidade conta com 107 leitos, sendo – 80 de UTI e 27 de enfermaria.
No total, 1.054 leitos estão com a estrutura física pronta. Até esta segunda-feira (04), 274 pessoas estavam internadas nos leitos municipais, sendo 73 nas UTIs e 201 nas enfermarias.
“São Mais de mil leitos, sendo 300 de UTI e milhares de internações que poderão ser feitas para pacientes da Covid-19. Um grande esforço feito pela Prefeitura do Recife que duplica a quantidade de UTIs existentes na nossa cidade para fazer esse tipo de atendimento. Foi um investimento feito praticamente com recursos da própria prefeitura”, disse Geraldo Júlio.