PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE PERNAMBUCO ADEREM MOVIMENTO NACIONAL E ANUNCIAM ATOS

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros de Pernambuco aderem à paralisação nacional que acontece nesta quarta-feira (30), em defesa do Projeto de Lei 2564/2020 que estabelece o piso nacional e a carga horária de 30 horas semanais da Enfermagem.

Também serão realizadas carreatas em algumas cidades do Estado. No Recife, a concentração está marcada a partir das 8h, em frente ao Chevrolet Hall, em Olinda. O percurso seguirá até a Secretaria Estadual de Administração -SAD, no Pina. 

A mesma atividade também será realizada em Caruaru (no Vera Cruz, às 8h), Arcoverde (na Praça Bandeirante, às 8h), Garanhuns (na Praça Mestre Dominguinhos, às 8h) e Petrolina (na Porta do Rio, às 8h). O ato visa pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) – responsável pela pauta na Câmara, para colocar o PL em votação.  Segundo parlamentares, o texto já obteve número necessário para aprovação.


Ao final da carreata, os representantes que compõem o Fórum das Entidades da Enfermagem de Pernambuco pretendem entregar à SAD um documento solicitando a negociação de algumas pautas como: reajuste salarial, insalubridade em grau máximo (40%), fim do 11º plantão entre outros pontos já apresentados anteriormente ao Governo de Pernambuco e que, segundo a categoria, até o momento, não dialogou com os sindicatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *