Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes, recebeu nesta segunda-feira (19), a visita dos representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Encontro teve como objetivo, a escolha de espaços para instalação de novos empreendimentos no município.
Na ocasião, o Secretário foi presenteado com o certificado de reconhecimento por parte de uma comissão julgadora da Superintendência do Banco do Nordeste, pelo seu trabalho na aplicação e na difusão de recursos de microfinanças – sendo considerado um case de sucesso no Estado de Pernambuco.
Raimundo Lopes disse, que o Governo Ives Ribeiro está conseguindo atrair investimentos comerciais e industriais como: a nova franquia da Pague Menos, as Lojas Pernambucanas e a Drogafonte. Ele destacou ainda. que o BNB está colaborando para colocar recursos à disposição dos empreendimentos que o município está viabilizando.
“A cidade do Paulista é sem dúvida, o local mais efervescente do Grande Recife para realizar investimentos, e o Banco do Nordeste está atento a isso. O setor de microfinanças do ‘Crediamigo’ observa que os setores de indústria e inovação estão se colocando na vanguarda”.
“Estamos aqui para, com a parceria que temos com a Prefeitura do Paulista, selecionar espaços para alocar esses novos empreendimentos, assim como ampliar as linhas de crédito para os empresários do município”, salientou o gerente de Negócios do Crediamigo do BNB, Otávio Henrique.
O Gerente da Agência de Paulista, Honório Neto destacou que a atração de investimentos para Paulista faz parte do trabalho que a prefeitura vem realizando. “Nós, como agentes de desenvolvimento de negócios, estamos estruturando a escolha de áreas para que o banco possa financiar a implantação de galpões industriais que facilitem a chegada dos investidores de fora e locais”.

“Também temos o financiamento do setor de turismo na região do Litoral Norte, com o planejamento de alocar em torno de 10 bilhões de reais advindos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para o desenvolvimento das áreas escolhidas”, pontuou.
CREDIAMIGO
O Crediamigo é uma linha de crédito direcionada para todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários que atuam no setor informal ou formal da economia onde estão dispostos seguimentos da indústria (marcenarias, sapatarias, carpintarias, artesanatos, alfaiatarias, gráficas, padarias, produção de alimentos etc.).
E também do comércio (ambulantes, vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos etc.), bem como: serviços: (salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias etc.)
Foto – Divulgação/ Prefeitura do Paulista