Amigo de infância do detetive Sherlock Holmes, o bicho-grilo Adalbertovsky fez uma descoberta fantástica: “O capitão é o principal cabo eleitoral do bode rouco. Tu jura, Holmes? Elementar, meu caro Watson Adalbertovsky (este é meu codinome de agente secreto internacional). O capitão sempre trabalhou para desestabilizar o próprio governo”.
“Dizei-me, perdigueiro Sherlock, o capitão de fandango seria um agente da caterva vermelha infiltrado na seita do gado a serviço do bode rouco? Ele nunca esquece e nunca aprende, é adepto da teoria da casca de banana: lá vou eu escorregar de novo, sem medo de ser infeliz”.
“No passado recente, feito um chuchu em forma de gente, o Alkmista apontou as transações tenebrosas do guru da seita vermelha, e vice versa. Hoje em ritmo de metamorfose o Alkmista transforma corrupção em virtudes. Chuchus e mortadelas são animais da mesma raça. Amam e mamam no mesmo cocho”.
“O jornalista perdigueiro José Neumanne Pinto, amigo do peito de Sherlock, descobriu que o ministro Queiroga é o Herodes da pandemia. Quer que as criancinhas morram sem vacinas. Queiroga age a mando do falso Messias, segundo Neumanne Sherlock Pinto”.
LIVRO
“Meu livro-biografia política sobre o deputado Inocêncio Oliveira está em vias de publicação. Além da minha vivência profissional com ele, resultou de um ano de pesquisas, estudos e depoimentos, nacionais e locais. Com cinco décadas de atuação parlamentar, Inocêncio faz parte da história da República e do Congresso Nacional”.
Por: Adalberto Robeiro – Jornalista