Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza novo processo de totalização de votos para deputados estaduais, em consequência de uma decisão assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowiski.
No ofício, o Ministro atendeu pedido de candidatura de Luiz Cabral de Oliveira Filho (Solidariedade) e “determinou imediata retotalização dos votos”. O cumprimento da medida acontecerá a partir das 9h desta segunda-feira (19), na sede da instituição, no Recife.
No período da tarde, a partir das 16h, acontecerá a cerimônia de diplomação. Nela, o novo cálculo será tomado como base para definir os deputados estaduais eleitos. Veja abaixo no ta do TRE-PE, na íntegra.
“O TRE Pernambuco informa que promoverá, nesta segunda-feira (19), às 9h, na sua sede, uma nova totalização dos votos para deputado estadual das Eleições 2022, em razão da decisão do ministro do TSE Ricardo Lewandowiski, que deferiu o registro de candidatura de Luiz Cabral de Oliveira Filho e determinou a imediata retotalização dos votos. A cerimônia de diplomação, marcada para as 16h desta segunda-feira, levará em consideração este novo cálculo para definição dos eleitos”.
Foto – Divulgação/TRE-PE